Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

É impressionante... (de ValériaC)



É impressionante como todo mundo gosta de fazer o que quer, seguir o que sente, fazer suas escolhas, escrever sua própria história e ser respeitado por isto.  Mas quase sempre estas mesmas pessoas não aceitam esta individualidade  nos outros;  quando veem que os demais fazem tudo de outra forma, pensam e agem diferente deles, criticam, julgam, condenam e o pior, muitas vezes querem impor a todo custo que os outros sejam como eles. Mas isso não é um contrassenso?
Que mundo mais sem graça seria esse, se todos fossem iguais, que mesmice seria se não houvesse as diferenças.  São justamente as diferenças que são tão enriquecedoras. Há tantos modos de ser fazer a mesma coisa, tantos caminhos que podem ser trilhados.
Pensemos nisto e mais do que isto, quando estivermos tentados a criticar e julgar, a supor que o  outro está errado, porque só o que fazemos é o certo, nos lembremos de aceitar e respeitar, assim como gostamos que o façam conosco.

Texto de: ValériaC (em 23/05/12)
Imagem: Google

14 comentários:

✿ chica disse...

Lindo e verdadeiro lembrete esse,valéria!!! Sem a diferença, nem graça teria! beijos,chica

♫*Isa Mar disse...

Oi Valzinha, uma ótima reflexão.
O mundo seria muito sem graça mesmo se todos agissem igual, o importante é respeitar as diferenças.
Mas...tem coisas que pelamordideus rsss irritam profundamente e aí eu saio de cena, pois a liberdade consiste em convivermos com o que nos faz bem, o que não é bom descartamos.
Ainda vou aprender a ser mais zen rsss e fazer cara de paisagem em ocasiões assim, com certeza traz muito mais benefícios.
Nem liga...hj to que to...
Beijos e boa noite amiga!

Marcia disse...

isso mesmo amiga!Beijos em seu coração!

Bloguinho da Zizi disse...

E viva a diferença!!!
É nela que está toda a graça de viver.

Beijinhos Valéria

Élys disse...

O mundo é belo em suas diferenças, mas algumas pessoas gostam de criticar e julgar, esquecendo-se que todos nós temos algo a corrigir.
Beijos querida amiga.
Élys.

Anne Lieri disse...

É verdade,Valeria!Temos que aprender que se podemos falar o que pensamos,o outro tb pode!E se for necessario engolir alguns sapos na vida, faz parte!...rss...bjs e meu carinho,

Meire Oliveira disse...

Minha doçura, eu compartilhei a imagem no face hj mais cedo, pois é a mais pura verdade: respeito sempre. Não somos iguais a ninguém, podemos ser parecidos, mas iguaizinhos não. Por mais que a gente saiba disso, temos que tomar um baita cuidado na prática.

beijos de luz e carinho ♥

SONINHA disse...

Amiga! Quando se estudava Moral e Cívica na escola, se aprendia que a nossa liberdade vai até onde começa a do outro. Nunca esqueci. Mas muita gente nem aprendeu. Infelizmente...
Beijocas, amada!

Vera Lúcia disse...

É verdade, Valéria. Somente aprendemos com as diferenças. Se todos pensassem e agissem de maneira semelhante a vida seria monótona e pobre de trocas de vivências e experiências.
Todos podemos exercitar a nossa liberdade, mas respeitando sempre
a liberdade e os direitos de nosso próximo.
Não somos os donos da verdade e não temos o direito de julgar ninguém, mesmo porque seremos julgados com a mesma medida, certo?
Vale a antiga regra, ou seja, façamos aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós.

Ótimo final de semana.

Beijo.

ONG ALERTA disse...

Muito bom, isso me fez lmebrar que sempre me diziam que em uma viagem que se conhece alguém....
Beijo bom fim de semana Lisette.

Cidinha disse...

olà, Valéria. O texto è uma grande reflexção. Realmente nós aprendemos com as diferenças. sabe amiga! Hoje eu estava refletindo sobre isso. Não é fácil, más é preciso compriender e respeitar o outro. Criticar menos! È muito bom passar por aqui. Deixo um bjo carinhoso e um fim de semana de paz! Obrigada pelo seu carinho, pois me deixa muito feliz.

Sérgio Santos disse...

O pior é quem não admite uma discordância. Se a pessoa não concorda com o seu pensamento, vai e te xinga. Cadê o respeito? Se há gente que não tolera nem uma opinião diferente, imagine se ela irá aceitar a pessoa que age diferente. Parabéns pela colocação, Valéria!

Nyce Pinto. disse...

Valéria teus textos sempre nos convidam a refletir e muito... Realmente quando conseguimos respeitar o ponto de vista, a maneira de ser do outro, nossa vida fica mais leve...tiramos dos ombros o "peso" de responsabilidades que não são nossas! Afinal, cada um é responsavel por seus atos... Gostei muito do que você escreveu! Uma linda semana prá você amiga, muita luz!

MARILENE disse...

Somos livres, mas devemos estar conscientes de que todos têm direitos, principalmente o de exporem a sua individualidade.
Bjs.

Related Posts with Thumbnails