Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

“... viemos... (de ValériaC)

“... viemos de uma cultura de forma geral, onde infelizmente Deus é visto como um velho barbado, que fica vigiando cada passo de cada um de seus filhos, para recompensá-los ou puni-los de acordo com seu julgamento, que fica decidindo o destino de todos de forma pré-determinada ao seu bel prazer.

Bem longe disto é o que Deus faz ou quer para nós.

Muito foi e ainda é difundida esta ideia equivocada, mas aos poucos, é chegado o momento de ampliarmos nosso entendimento e enfim, nossa consciência.

Somos, não na aparência, mas na essência, feitos a imagem e semelhança com quem nos criou, Ele nos dotou de dons, talentos, inteligência e o principal, o livre arbítrio, para que sejamos os autores de nossas histórias(que ao contrário do que muitos imaginam, não está prontinha, mas vai sendo construída por nós), para que tracemos nosso "destino" a partir de cada escolha que fazemos em nossas vidas. Portanto, tudo o que criamos para nós, seja de bom ou ruim, é feito por nós, não é a vontade de Deus, não é o destino, não é sorte ou azar, é vibração energética que emanamos de nós mesmos. Não somos marionetes, Deus nos fez grandiosos, somos livres para escolher e fazer tudo em nossas vidas, mas é claro, sempre assumindo a responsabilidade e as consequências de tudo também.

Pode chocar tudo isso, mas Deus é tão infinitamente amoroso e justo que sabe muito bem como somos e acredita profundamente na nossa capacidade de discernir, aprender até com nossos erros e enganos, ele torce pelo evoluir constante e crescente de cada um de nós, mas literalmente não interfere em nossas escolhas. Somos 100% responsáveis por tudo em nossas vidas.

É claro que há amparo do alto, as forças espirituais atuam nos ajudando, porém elas não escolhem por nós, elas são reais, sim, mas não há milagre que aconteça em nossa vida, se não agirmos a partir de nós, se não escolhermos e decidirmos transformar nossas energias, daí, sim, quando entramos em ação em nossas vidas, começamos a agir a partir de nossas escolhas, temos então a ajuda do espiritual via intuições, inspirações para trabalhar em equipe conosco, e ainda assim estas intuições recebidas de nossos mentores só nos ajudarão se nós, livremente as aceitarmos, pois ninguém, nem Deus interfere em nosso livre arbítrio, pois é Lei Universal. Caso contrário, nada acontece.

Precisamos entender que temos um poder co criador imenso, que temos que nos apoiar, trabalhar mudanças em nós, sem esperar por um paternalismo da parte de Deus. Tudo de melhor que Ele podia nos dar Ele já deu, basta que desenvolvamos cada um de nossos potenciais.”

ValériaC

Obs: estas palavras foram parte de um comentário meu neste post aqui da minha querida Isa Mar em seu Blog Vale do Sol Encantado, quem ainda não o conhece, sugiro que faça uma visita, vão encontrar ótimos textos e reflexões por lá.

Imagem: daqui

13 comentários:

✿ chica disse...

O texto que a Isa postou foi lindo e importante e tua resposta idem! beijos,chica

Nyce Pinto. disse...

Olá Valéria, luz na tua vida! Vim através da mensagem da Isa no "Vale do Sol Encantado", sigo e estou sempre por lá, a Isa toca nosso coração e sempre acrescenta muito o que ela escreve, aprendizado todo dia!... Apartir de agora sigo você também...linda mensagem, verdadeira! Acredito nisso! Deus contigo em tudo querida!
"Precisamos entender que temos um poder co criador imenso, que temos que nos apoiar, trabalhar mudanças em nós, sem esperar por um paternalismo da parte de Deus. Tudo de melhor que Ele podia nos dar Ele já deu, basta que desenvolvamos cada um de nossos potenciais.”
Ai está o que precisamos para sermos felizes!

Élys disse...

Valeria
Temos em nós todos os atributos divinos em estado latente a desenvolver ou em desenvolvimento, dependendo de nossa evolução e de cada ação por nós perpetrada.

Bela mensagem que você extraiu de seu comentário no bonito post do Vale do Sol Encantado da amiga Isa Mar.
Beijos, minha amiga.

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Valéria
Essa palavra potencial me toca profundamente...
Desde que fiz um Curso chamado Eneagrama...
Aquele filme: Uma linda Mulher também fala da palavrinha mágica...
Bjm de paz e harmonia

♫*Isa Mar disse...

Oi Val, bom...aqui nem tenho o que dizer rsss só agradecer pela tua amizade e tão belo comentário que virou uma belíssima postagem.
Falar de Deus fica tão simples e maravilhoso quando conseguimos apreciar as dádivas que ele nos deu, quando percebemos que somos partículas dele, que ele habita dentro de cada um de nós.
Beijos com carinho!

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Gostei muito de conhecer seu blog.Adorei esse texto.Não importa como Deus é,mas sim como nós somos para com ele.
Grande abraço
Se cuida

Roberta Maia disse...

AH...QUE LINDO!! É bem assim que penso e sinto!!
Parceria gostosa essa de vocês duas!!!
AMEI!!

Beijinhos Iluminados!!
Paz e Luz!!

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Bah!Disseste tudo, só posso concordar!!Acredito nisso.
E por isso nossa responsabilidade é tão grande...temos que saber usar de forma consciente nosso livre arbítrio!Tudo o que nos acontece é sim 100% culpa nossa!
Façamos o melhor então!
Beijos minha amiga!!!Bom final de semana!!Tudo de bom!
*O blog da Isa é maravilhoso para refletir também!!!Beijos as duas!!!

Meire Oliveira disse...

Valzinha, minha flor, é isso aí, por tudo isso o ser humano tem que parar de colocar a culpa nos outros, nas situações, reconhecer suas responsabilidades em tudo o que chega até ele e seguir em frente, confiante em si e no que é capaz de criar emanando coisas boas.

bjos de carinho na bochecha :)

Sunny e Violet disse...

Olá Valéria,
Concordamos com você, principalmente na parte: "Precisamos entender que temos um poder co criador imenso, que temos que nos apoiar, trabalhar mudanças em nós, sem esperar por um paternalismo da parte de Deus." Muito lindo o texto!
Beijões

Maria disse...

Minha amiga uma mensagem maravilhosa.
Bom domingo e uma excelente semana
beijinhos
Maria

Lu Nogfer disse...

Lindissimo texto,minha querida amiga!
É maravilhoso partilhar lindas inspiraçoes vindas de outros textos!
Linda reflexão de ensinamento!

QUE SUA SEMANA SEJA CHEIA DE PAZ E LUZ!

Beijinhos!

Anne Lieri disse...

Val,que grandeza de texto!Sabedoria e muito a compreender e modificar em nossa maneira de ser e pensar!Lindo!Bjs,

Related Posts with Thumbnails