Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“... amo a simplicidade... (de ValériaC)

“... amo a simplicidade, acho fascinante o bem que o contato com a natureza pode nos trazer, mas bem sei que podemos viver a simplicidade, independente do lugar que estivermos, desde uma tapera até um palácio.

Ser simples, vai muito além do individuo ter ou não ter, está ligado à percepção, é como um estilo de vida.

Há "pobres" que vivem a pobreza e é tudo o que enxergam, mas infelizmente nem sempre sabem apreciar a verdadeira beleza da simplicidade da vida, assim como há "ricos", que mesmo cercados de luxo, não se apegam a ele, mas adoram cada detalhe simples que há em tudo, mas sei que há os que se perdem no luxo e não percebem mais nada, além disso. Enfim, apreciar a simplicidade é algo inerente em alguns, mas não em outros, na verdade, independe de fatores sócio-econômico-religiosos.

Viver na simplicidade é saber apreciar os aromas da natureza, a beleza do céu, do mar quebrando em ondas, a areia, a flor, é gostar de gente, de bicho, é se permitir ser livre, andar descalço, tomar chuva, comer com as mãos, é ter um sorriso aberto seja para quem for, é amar a vida em cada sutil detalhe.

Simplicidade para mim, é um estado de espírito, é escolher ser acolhedor, amoroso, é ver e sentir com o coração a tudo e a todos, pois quando assim se vive, conseguimos captar mais a essência de tudo e é justamente isso o que realmente importa.”

ValériaC

Obs: estas palavras foram parte de um comentário meu, no Blog Flores e Livros, da minha querida amiga Vivian , que nos traz sempre maravilhosas reflexões. Ela também escreve belamente em seu outro Blog Flores no Jardim da Vida . Recomendo uma visita, são inspiradores.

Imagem: daqui

15 comentários:

✿ chica disse...

Lindo,valéria e eu adoro a simplicidade. E adoro a Vivian e seus blogs também.
beijos praianos,chica

Élys disse...

Adoro a simplicidade, pois toda a natureza tem sua beleza calcada nas coisa mais simples, basta querer enxergar com as lentes do amor.
Beijos, minha amiga.

Os posts da Vívian são,sempre, muito lindos.

Roberta Maia disse...

A simplicidade é adorável e amável!!
Vou conhecer o cantinho de Vivian!!

Beijinhos Iluminados!!
Muita Luz!!

Vivian disse...

Olá,Valéria!!!

Vi agora seu comentário no blog e vim!!rsrsr Obrigada por falar nos meus blogs!!!Além de gostar da simplicidade és adepta da generosidade!!!
Concordo com o você,simplicidade não depende de condições sócio-econômico-religiosos! Porque ser simples é um estado da alma, não uma condição material!!!
E se aprende,com o tempo podemos ir aprimorando nosso entendimento e ir aplicando no dia a dia!
Precisamos de tão pouco para viver e ser feliz...e este pouco cabe quase todo dentro de nós!!
Beijos minha amiga!!!Tudo de bom!!!!

Cidinha disse...

Olá, Valéria. Lindo texto! A simplicidade é uma autêntica qualidade. È sabedoria! Humildade. Bjos e obrigada pelas visitas!

lis disse...

Bonito texto Valéria
voce transita bem por todo o universo da escrita , seja poetando ou proseando,.
que linda!
Parabéns ,ser simples é também isso saber se comunicar!
beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!!

Tenha um ótimo final de semana minha amiga!!!!Beijos!!Tudo de bom!!

*Consegui resolver o problema usando dois navegadores ao mesmo tempos...cada um abre uma coisa...
Beijos!!!Obrigada!!

Anne Lieri disse...

Que bonito texto,Valeria!Nas pequenas coisas da vida geralmente estão as maiores alegrias!Bjs,

Maria selma disse...

Valeria,muito lindo amiga,
amo a simplicidade,
a felicidade mora nela....
Beijos amiga,
otimo fim de semana...

SONINHA disse...

Ser simples é ser chique!!!
Rebuscar, carregar ou complicar só demonstra falta de conteúdo. São disfarces.
Beijos, minha linda!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Belo o que você escreveu. A simplicidade tem de estar em nosso coração independente de cor, raça, credo, classe social.
Todos nascemos do mesmo Deus, recebemos amor igualmente por Ele, e a ausência de simplicidade não foi exemplo que Jesus nos deixou.
Destaco a simplicidade almática, pois somente assim, a nossa vida terá de fato brilho!
Um beijo na alma, e fique na paz!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...concordo com vc quando fala sobre a beleza na simplicidade com certeza...tão fácil aos olhos treinados de se ver!
Bjs e bom domingo com energias positivas!
CamomilaRosa

Hana disse...

Sabe amiga lindo, eu adoro a Vivian, ela é uma graça de pessoa, e vc não é diferente, eu admiro muito, pela sensibilidade, pelo carinho que me doa, e por isso esta dentro do meu coração!! SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
com carinho
Hana

marciagrega disse...

É nas coisas mais simples que se encontra a felicidade! O resto tudo é ilusão! Tenho muita pena de quem trabalha exaustivamente para acumular bens e nunca encontra um tempo para desfrutar da vida, respirar o ar puro da natureza tão rica e exuberante que temos!

Beijos

Esperança disse...

Amada irmã,

Muito lindo!!!

abraços de luz

Related Posts with Thumbnails