Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Não alimente... (de ValériaC)

Imagem: daqui

“Não alimente em ti o que te tira a paz. Quando nosso coração dá o alerta e fica nele uma sensação de estranheza, nos mostrando que a nossa paz interior está comprometida, é porque este algo, seja o que for, não nos é verdadeiramente benéfico, não nos trará felicidade, mesmo que nós, na ilusão, até acreditemos que possa trazer. Trate de eliminar de ti o que te perturba, o que te tira a serenidade e a alegria. Alimente somente o melhor de e em ti.” - ValériaC

25 comentários:

✿ chica disse...

Isso é o melhor que podemos fazer...Linda mensagem! beijos,tudo de bom,chica

Élys disse...

O coração sempre nos alerta, é preciso saber ouvi-lo. Se há um desconforto, provavelmente não deve ser algo bom o que pensamos. Analise com cuidado a situação e saberá o que é melhor a fazer.
Valéria , amiga querida .
Beijos.

Meire Oliveira disse...

Val, sábias palavras!!! A verdade é que muitas vezes achamos que algo nos faz bem, quando na verdade é o contrário. E um ótimo jeito de saber se nos faz bem é ver se nos traz paz, de outra maneira temos que dar um fim, por mais que doa, pois paz não tem preço e tem que ser alimentada todos os dias em nosso peito!

super abraço bem apertado e recheado de muito amor pra vc.

Élys disse...

Retorno para dizer que fui a Confraria da Soninha e lá te encontrei.Deixei um comentário.
Beijos.
Tenha uma boa noite.

Cidinha disse...

olá Valéria. Devemos sim nos alimentar da serenidade e da alegria. Pois assim teremos paz! Lindo !!! Obrigada pelo carinho. Bjos no seu coração e muita paz sempre!

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Val, com certeza tudo que nos causa estranheza e desconforto não nos faz bem.
Isso acontece muito nos que dizem que amar é sofrer, como o sofrimento pode ser algo bom? se causa dor e tristeza será que é amor de verdade ou apenas uma ilusão?
Bela reflexão amiga, beijos á ti e um excelente fim de semana!

Anne Lieri disse...

Valeria,que grande conselho!Tem mesmo razão,já passei por situaçoes em que me sentia incomodada sem saber porque e, ao me afastar de determinada situação,me senti livre novamente!Adorei!Bjs,

Hana disse...

Valeria amor meu, este texto é show!!
Nos alerta para a reflexão, pq normalmente as pessoas ficam remoendo dores, mágoas e isso vai crescendo alimentando um mal, que vai crescendo, até chegar a depre, né amiga!!
Muito poderoso esta ajuda sua, em forma de post!!
já falei hoje que te gosto muit??
te amoooooooooooo
Com carinho
Hana

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Hoje estamos pela paz... e quando não???
Bjm de paz e ótimo fim de semana

SONINHA disse...

É o ideal para vivermos bem, mas não é fácil conseguir fazer isso todos os dias. Mas vamos tentando...
Beijocas, minha doce amiga!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria flor querida,

Lindo!Lindo!Lindo!
Concordo plenamente contigo!
Estou procurando diáriamente tirar tudo que me causa um desconforto interior.
E quando já percebo que vem aquela sensação me deixando pra baixo e esquisita, já mando embora.....porque com certeza não me pertence.

Adorei flor amada, uma Maravilhosa mensagem de Motivação...."para alimentarmos somente o melhor de nós".
Um grande beijo em seu coração, e um MARAVILHOSO e ABENÇOADO final de semana para você e sua Linda família!!!!

Lu Nogfer disse...

Bom dia linda menina!

Que lindo isso amiga!
Suas palavras sempre tao encantadora e elevando a nossa alma!

Grande Beijo e um domingo cheinho de amor e bençãos!

Juliana disse...

Valéria
Boa noite!!!
Estou aqui p/ agradecer o comentário deixado no meu blog. Desculpa a demora em responder, ando meio que distante do meu cantinho (blog), as vezes me falta mesmo é inspiração para escrever coisas bonitas aí fico caladinha na minha, mas sempre que posso estou por aki.
Quero que saiba que sua amizade é muito importante p/ mim.
Lindo esse texto, caiu como uma luva p/ mim. Suas palavras tocam a minha alma e me faz olhar com outros olhos, refletir no que posso mudar dentro de mim.
Obrigada por fazer parte da minha história.
Uma semana muito abençoada!!!
Bjus no coração Juliana

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Vc é demais, Valéria! Como pode alguém tão jovem ter tamanha sabedoria?...
O carinho da amiga,
Maria Luiza

Hana disse...

Olá minha linda amiga!! Volto pra te ler, volto pra te encontrar, e pra te abraçar!!
Com carinho
Hana

Sunny e Violet disse...

"Não alimente em ti o que te tira a paz."
Acho que eu deveria pendurar essa frase em todos os cantos da casa, para eu sempre lembrar de algo tão importante!
Obrigada de coração!

M@ria & M@ria disse...

Quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.

Cora Coralina

Beijos e o meu carinho...M@ria

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

Tagore

Maria disse...

Querida amiga um pensamento bem verdadeiro, quando não nos sentimos bem interiormente é porque algo não está realmente bem e deve ser resolvido, para que a nossa paz interior possa voltar a habitar o nosso coração.
Boa semana
Beijinhos
Maria

Hana disse...

saudadinha Valéria, vim te dar um beijo amor meu!! e levar seu abraço, pois aqui me sinto assim!
comc arinho
Hana

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
Bjm natalino

EG disse...

Que você tenha um Natal abençoado e que 2012 venha cheio de luz, amor, saúde, paz e prosperidade!!

Um beijo grande!
Eliane .
12/2011.

Orvalho do Céu disse...

OLÁ, QUERIDA
Que o seu Novo Ano seja repleto de realizações e bênçãos!!!
Um Novo Olhar sobre todos os segmentos da sua vida e em todos os níveis do seu viver...
Novas alegrias e nova paz de espírito...
Novos horizontes a alcançar...
Novos ações, novas intenções e novas operações...
Viva 2012 que chega pra ficar e nos renovar!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo

Lu Nogfer disse...

Ola querida!

Hoje vim aqui especialmente para desejar-lhe um Feliz Ano Novo!
Que 2012 lhe traga muitas realizações e toda felicidade do mundo!

Beijos com carinho!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Muito bom o seu pensamento, o que você pensa de verdade.
Guardar sentimentos ruins não é nada bom, eu sei. Vez em quando é difícil purificar o coração, porém se faz necessário.
Um beijo na alma!

Related Posts with Thumbnails