Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“Tolo é... (de ValériaC)

“Tolo é aquele que pensa que pode ser feliz destruindo a felicidade alheia.

Ninguém consegue construir algo verdadeiramente feliz, próspero, sólido sobre escombros alheios, sobre trapaças e deslealdades.

Na vida não há enganos, quem assim age, cedo ou tarde lhe cai a máscara, atrai para si grandes perdas, seus mais anelados sonhos tornam-se pesadelos, todas as ilusões transformam-se nas mais amargas desilusões, os mais belos castelos de areia, viram ruinas, pois tudo na vida tem preço e ela sabe muito bem como cobrar cada uma das escolhas feitas.

Inteligente é construir tudo na vida com ética, respeito, com verdadeiro Amor, pois, somente com base nisto, tudo se dignifica, se estabelece e se fortalece, pois tem real solidez.”

ValériaC

Imagem:daqui

20 comentários:

Sandra Puff disse...

Bom Dia, Valéria!

Que Sábias Palavras. Esta é forma mais simples que conheço de ser Feliz...Vivermos nossa Vida e não fazer expectativa com a vida do outro...
Ser sincero sempre consigo mesmo, pois no fim das contas é Eu comigo mesmo!
Seu Post é a cartilha para a Felicidade, Alegria para o Coração e Momentos de Paz ao Espírito...
Um Abraço carinhoso, meu e de Pingo..que dormeeeee...rss.
Para Julie também...fofucha...

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Val,a inteligência reside nos atos verdadeiros, de cara limpa, pois recebemos na medida em que damos.
Como vc disse os tolos ainda não compreendem isso, por isso seus alicerces são fracos e sempre desmoronam.
Uma bela mensagem e reflexão pra começar a semana, beijos no coração!

Meire disse...

Doçura minha, que delícia vir aqui cedo te ler!!!! ;)
Tudoooooo que tem amor é sólido o resto desmorona cedo ou tarde, meu amor, vc é demais.
Que sua semana seja docinha como vc, te amo, bjokitas mil no seu core.

✿ chica disse...

Muito bom te ler sempre,Valéria.Acertas a cada postagem!beijos,chica

Élys disse...

Concordo plenamente com o seu texto, por isso copiei o último parágrafo, pois resume tudo.

"Inteligente é construir tudo na vida com ética, respeito, com verdadeiro Amor, pois, somente com base nisto, tudo se dignifica, se estabelece e se fortalece, pois tem real solidez."
Tenha uma linda semana.
Beijos

Anne Lieri disse...

Val,quanta verdade nesse texto!Queria um mundo onde não houvesse nada disso!Bjs,

Sônia Silvino disse...

Não há como ser realmente feliz fazendo alguém infeliz. É um belo engano achar que sim.
Beijos meus, amiga!

claudiaymarques disse...

Valerinha bom dia amiga doce de pssoa...linda a menssagem e verdadeira...Não podemos ser felizes em cima da infelicidade do nosso proximo..É atraves da verdade,do amor,da amizade sincera que conseguimos ter muitos momentos bons e felizes nessa vida..
beijos bom feriado..
titi

claudiaymarques disse...

Valerinha estou levando seu selinho para meu blog...ando um pouco ausente minha amiga...adoro vir aqui e sinto que estou desatualizada...
A minha mudança vai ser só em dezembro mas como pe para outro estado esta um pouco bagunçadinha minha vida..
me perdoe...beijoca
titi

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

Bela reflexão minha amiga!!!
É o "você colhe o que planta" totalmente aplicado na vida!
Mas ainda resta quem não consiga compreender!Mas um dia todos estarão caminhando no mesmo estágio de evolução!
Beijos minha linda!!!
Tudo de bom!
**Lindo o visual dos teus blogs!!!As flores nos enchem de alegria!!!

Sél disse...

Valéria
Tem um presente - Selinho de Rosas - para você em meu blog "Vida e Verso"
http://vidaeverso.blogspot.com/

Só uma simples homenagem a seu blog que é mesmo um jardim de palavras belas.^^

beijos, querida.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá flor,

Não preciso dizer mais nada, pois dissestes TUDO minha irmã!!!
Fantásticas e Perfeitas suas palavras....não diria melhor, Parabéns!!!

Um enooooorme beijo em seu coração!!!

Anne Lieri disse...

Valeria,realmente não há como ser feliz sabendo-se que causou a infelicidade de alguem!Eu,pelo menos,quero morrer junto!Linda sua msg!Bjs,

Élys disse...

Quero agradecer a sua visita, principalmente, porque foi uma flor que me visitou, rs,rs,rs. Imaginei que algo diferente houvesse para não colocar o vídeo, mas na dúvida coloquei aquela explicação.
Quanto a demora, nunca se preocupe, acho que todos nós temos que postar e comentar dentro das nossas possibilidades do momento, principalmente quando existe uma bonita amizade.
Que tudo esteja bem com você. Desejo que tenha uma bela semana.
Beijos.

Vera Lúcia disse...

Oi Valéria,
Caí neste seu blog por acaso, pode?
Adorei o estilo dele e me instalei.

Não é passando por cima dos outros que vamos conseguir ter paz e felicidade. Ninguém consegue ser feliz tentando construir sua felicidade sobre a dor alheia.
A lei de causa e efeito sempre se cumpre.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos.

Maria selma disse...

Tudo que se faz de ruim volta pra s própio e muitas vezes em dobro,,,
Amiga lindo final de semana,beijos

Maria disse...

Como sempre minha amiga uma mensagem linda e verdadeira. A felicidade só é possível se fôr construída numa base de amor, carinho e respeito para com tudo e para com todos.
Um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Jorge disse...

A felicidade, por ser interior, jamais vai refletir, se realmente é feliz, na maldade. Só o infeliz busca a infelicidade em suas atitudes. Azar dele.

Minha amiga, um beijo, de coração!!!

Sunny e Violet disse...

"com verdadeiro Amor, pois, somente com base nisto, tudo se dignifica, se estabelece e se fortalece"
Belo!!
É verdade, o Amor pode tudo!
Beijão

M@ria disse...

Minha vida é poesia viva...
Minha Vida é Poema
Verso e prosa.

Lúcio Tércio M. Alencar

Beijo-te a alma e o coração! M@ria

Related Posts with Thumbnails