Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

“Esteja certo de que a felicidade de sua vida não pode vir de fora.

Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer dentro de seu coração, quando aprender a ajudar a todos indistintamente, com suas ações, suas palavras e seus pensamentos.

Pense positivamente, desculpando a todos, e sentirá a maior felicidade de sua vida na alegria de viver bem.” (CAPÍTULO 204 “Minutos de Sabedoria” C.Torres Pastorino)

Imagem: http://images.google.com.br

18 comentários:

Chica disse...

Acho que tudo que quisermos ver de bom fora, deve primeiro passar por dentro de nós...

Só assim, podemos vê-lo lá fora!beijos,chica e um doce fds!

Isa mar disse...

Realmente amiga, não há outro caminho, tudo parte do coração.
Muitos buscam fora o que sempre esteve dentro
Só quando aprendermos a nos interiorizar e nos conhecer, encontraremos a verdadeira felicidade!
Beijos em teu coração!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

alegria vem de dentro quando nos sentimos realizados,quando ajudamos o próximo!
beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Com certeza.

Bom domingo.

beijooo.

Sunny e Violet disse...

Olá Valeria,
Lindo.
"Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer dentro de seu coração, "
Obrigada,
Beijões

Chica disse...

Volto pra te agradecer os carinhos, linda semana pra ti também!beijos,chica

ValeriaC disse...

Chica, Isa, Eliana, Ana, Sunny e Violet minha flores queridas...voces estão certas...tudo deve sempre começar a partir de nós...de nossos corações...tudo que precisamos está em nós...que maravilhoso isto...o perdão, a aceitação nossa e do outro, a paz, a sabedoria, enfim o amor...tudo está em nós...basta que olhemos pra dentro...e quanto descobriremos ou melhor recordaremos...
À voces minha flores, desejo uma semana plena de alegrias, serenidade e Luz...meu carinho e minha gratidão a cada uma de voces...beijos...

José Paulo disse...

Ahh.. como eu gosto do Pastorino.. Esta eu vou enviar pra minha família na minha cidade natal. Tchau!

Sônia Silvino disse...

Bom conselho, amiga!
Beijinhos! Muitos!

Anne Lieri disse...

Valeria,que maravilhosa sua mensagem!Valorizar a vida com perdão a todos e muito amor no amor no coração!Isso realmente traz muita felicidade!Bjs,

ValeriaC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ValeriaC disse...

José Paulo querido fico feliz que goste..também o acho maravilhoso...legal voce mandar a frase para sua família...meu carinho e abraços...


Sonia minha florzinha...que bom que gostou...beijinhos...


Anne querida, muito bem vinda ...é com muita alegria que te recebo e juntas vamos compartilhar muito...meu carinho a ti e beijos...

José Paulo, Sonia e Anne queridos amigos(as) que suas semanas sejam de muita luz e alegrias...fiquem em Paz...beijinhos...

Meri Pellens disse...

Sábias palavras...
Querida, tenha uma abençoada semana!

ValeriaC disse...

Meri florzinha...obrigada querida...fique na Paz e na certeza que voce é muito amada...beijinhos

Livinha disse...

Concordo com Chica. Começando por nós. Nos dando o perdão, compreender que não somos donos da verdade e que temos o direito de errar. Acreditar nisso é tombar o orgulho, de consentir sim que de nada sabemos e que comentemos erros sim, por ainda não habitar de todo a sabedoria dentro de nós.
Depois, ficará mais facil compreender os erros do outros e assim dar-mos o nossos perdão, porque somos tbém necessitados do perdão alheio.

Linda palavras Valerry.
Minutos de sabedoria e por que não?

Belo dia pra ti

Bjs

Livinha

ValeriaC disse...

Livinha minha flor, sempre uma alegria recebe-la por aqui, com suas palavras de entendimento...beijinhos...

José Paulo disse...

Com licença, minha querida, apenas respondendo aqui ao seu comentário "lá":

Querida Valéria, acabo de voltar do Centro Espírita e encontro estas palavras permeadas de Amor, de Atenção, de Carinho. Complementou minha noite, que foi muito especial. Com relação às informações, me lembro demais de um professor de filosofia, dizendo que a Subjetividade é a "erva daninha" da Ciência. O ideal seria estabelecermos bases para que a Objetividade fosse possível nesse campo do Espiritismo-Espiritualismo-Esoterismo, mais ou menos como Kardec fez quando Codificou a Doutrina. Codificar, pode-se dizer, creio, que foi isto: estabelecer um mínimo de Objetividade. E isto foi tão forte, que até hoje, muitos têm isso como a única base sólida além (e depois) do Evangelho do Divino Mestre. Então acho que a única coisa possível é realmente como Emmanuel nos disse em "O Consolador": nossa tarefa é nos auto-evangelizarmos, para, por assim dizer, "fazermos Luz em nós mesmos", e assim, quanto mais estivermos na Luz e sintonizados com a Luz, mais saberemos, internamente, diferenciar o que não pertence a ela. Isto não elimina a Subjetividade desse campo, porém, acredito que já ajuda um bom tanto. Obrigado, muito obrigado a você. Tchau!(29/09)

ValeriaC disse...

José Paulo meu querido que lindo isso...nos auto evangelizar, fazermos Luz em nós mesmos...realmente temos um compromisso primeiro para conosco...e ao vive-lo inteiramente acabamos por melhorar tudo a nossa volta...tudo o que vibramos ecoa no Universo...gostei muito das suas palavras...obrigada amigo...meu carinho a ti...

Related Posts with Thumbnails