Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Não imite ninguém, não siga ninguém, senão terá somente uma pseudo-existencia – e isto é pior que suicídio. Seja você mesmo – e somente então você poderá ser responsável, autentico e verdadeiro. Mas normalmente todos são de segunda mão e emprestados, e isto faz com que tudo fique feio.

Mulla Nasrudin foi a uma mesquita e se sentou. Sua camisa era um pouco curta, e o homem atrás dele puxou-a para baixo, achando-a indecente. Nasrudin imediatamente puxou a camisa do homem à sua frente. O que está fazendo? – perguntou o homem em frente.

Não me pergunte, pergunte ao homem atrás de mim, foi ele que começou – disse Nasrudin.

Historias de Mulla Nasrudin (Autor: Sayyid Idries Shah)

Citado em palestras de Osho – “Uma xícara de chá” (243)

Imagem: http://images.google.com.br



TENHAM TODOS UMA ILUMINADA SEMANA! REFLITAM... E SEJAM VOCÊS MESMOS...SEJAM FELIZES ...

Meu carinhoso abraço à todos vocês!

19 comentários:

Chica disse...

Autenticidade é tuuuuudo...Linda mensagem!beijos,linda semana,chica

Denise disse...

A mensagem é muito bonita, Valéria.
Me ocorreu que a autenticidade é uma coisa inimitável, ficando uma pálida cópia sem briho, entretanto, é mesmo comum a repetição que Osho mostra - sem dar-se conta.
O alerta é importante, pra que se possa medir os passos a partir de alguns aspectos, de referências observáveis, né amiga?

Uma semana ótima, plena de alegria e conquistas possíveis.
Beijo com carinho, doce amiga.

Mila disse...

Belo poste!
Adorei!
Bjs
Mila Lopes

Cigana do Oriente disse...

Osho é sempre um ensinamento,não me canso de aprender sempre com os textos dele
Beijos em sua alma!

M@ria disse...

Arquivei na Minha Memória
Todos os Registros do
Meu Coração,
De Vez Em Quando
Ele Sangra Saudades.

Maxuel Scorpiano

Amor e paz na sua vida...Beijos!

M@ria disse...

Arquivei na Minha Memória
Todos os Registros do
Meu Coração,
De Vez Em Quando
Ele Sangra Saudades.

Maxuel Scorpiano

Amor e paz na sua vida...Beijos!

ValeriaC disse...

Chica querida, sem dúvida ser a gente mesmo é fundamental pra ser feliz...beijinhos...

ValeriaC disse...

Denise querida, você tem razão não tem como se imitar ninguém...qualquer tentativa será frustrada, nunca terá o brilho que você citou...beijinhos...

ValeriaC disse...

Mila querida amiga...obrigada por sua visitinha e palavras...beijinhos...

ValeriaC disse...

Isa meu anjo, adoro OSHO, li vários livros em mãos sobre seus ensinamentos e tenho alguns em espanhol no computador...que ainda tenho que ler...eu quero ler tantas coisas amiga....tenho sede de saber...beijinhos...

ValeriaC disse...

M@ria querida...que adoráveis palavras...tantas vezes nos sentimos exatamente assim...adorei...beijinhos...

ONG ALERTA disse...

Sim somos os responsáveis pelos nossos atos e escolhas, paz.
Beijo Lisette

Meri Pellens disse...

Concordo, afinal há muitas maneiras de se fazer uma mesma coisa.
Beijos na alma!

ValeriaC disse...

Lisette querida, sejamos mesmo conscientes em nossas escolhas, amiga...beijinhos...

ValeriaC disse...

Meri querida, é isso mesmo...é muito legal ser criativo e fazer cada um ao seu próprio modo...beijinhos...

ஐ¸.Lady .¸ஐ disse...

Oi querida!
Obrigada de coração pelo carinho em meu jardim.
Seu post está maravilhoso.
Sempre tive esse pensamento, que todos temos nosso jeito de agir, ser, e pensar. Ninguém é igual e nem deve imitar o outro.
Tenha uma ótima tarde!
Com carinho, Lady.
Bj

ValeriaC disse...

Lady meu anjo você merece todo carinho que recebe...é tão bom ter nosso próprio jeitinho de ser não é amiga? beijinhos...
Valéria

Sônia Silvino disse...

Ser a gente mesmo: esse é um dos segredos da vida!
Bjs, minha amaaaaaada!

ValeriaC disse...

Sonia flor meiguinha...ser a gente mesmo é libertador...beijinhos...

Related Posts with Thumbnails